Novos tempos para a FADECIT

Posse da nova presidência da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - FADECIT

No último dia 17 de janeiro, tomou posse como presidente da FADECIT - Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, a ex-professora da Escola de Design Jacqueline Ávila Ribeiro e como vice-presidente, o atual diretor da Escola de Design professor José Arnaldo da Matta Machado.

Veja aqui notícia da posse: https://goo.gl/RFft1Q

Novos e mais promissores tempos são esperados para a Fundação que tem como missão apoiar ações de educação, pesquisa, ciência e tecnologia principalmente da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, através da viabilização e do desenvolvimento de projetos em Belo Horizonte e no interior de Minas.

Jacqueline Ávila foi professora da Escola de Design no período entre 2002 e 2015, tendo ocupado a coordenação do Centro de Extensão, a vice direção e finalmente a direção da unidade e saiu da instituição para ser Gerente Técnica de Desenvolvimento na FADECIT onde até então atuava na área de Gestão e acompanhamento das atividades dos Setores de Contrato e Projetos, EAD e Concursos.

Com um perfil dinâmico e vasta experiência na administração de pessoas e projetos Jacqueline Ávila foi a alternativa encontrada pelo Conselho Curador da FADECIT para imprimir um novo ritmo à instituição depois da penosa, porém necessária, fase de saneamento financeiro desenvolvida pela gestão anterior.

Em seu discurso de posse Jacqueline Ávila confirmou seu compromisso com o novo rumo da Fundação:

Neste momento, quando eu e o professor José Arnaldo assumimos a presidência da FADECIT, o fazemos com o compromisso de continuar com as ações de regularização, mas principalmente, com o compromisso de implementar uma gestão dedicada à realização de novos projetos, à abertura de novas frentes, ao diálogo com a nova governança do Estado e ao alinhamento mais efetivo com as demandas da Universidade do Estado de Minas Gerais, à qual temos a missão de apoiar, sempre pautados pela lisura e transparência de nossas ações.