Espaço Cultural Escola de Design UEMG reabre nessa segunda dia 14 de janeiro.

O Espaço Cultural esteve aberto ao público durante o mês de dezembro por apenas dez dias e registrou quase dois mil visitantes!

Segundo os registros recolhidos no livro de entrada pelos estagiários e voluntários da Escola de Design que acompanharam a visitação, foram 1944 visitantes registrados, mas nos momentos de maior movimento nem todos deixaram seu nome no livro de entrada.

Entre os visitantes a grande maioria foi de Belo Horizonte, mas a Exposição Continuum também recebeu muitas pessoas de outras cidades de Minas Gerais, de outros estados do Brasil, bem como despertou o interesse de turistas estrangeiros (Alemanha, Argentina, Canadá, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, França, Holanda, Nova Zelândia, Portugal e Rússia) que, ao percorrerem o Circuito Liberdade, foram atraídos pela movimentação e se mostraram satisfeitos com o que encontraram.

Vista das novas instalações da Escola de Design da UEMG ao entardecer e a entrada do Espaço Cultural

Nem as fortes chuvas que caíram durante alguns dias foram capazes de desestimular os visitantes. Aliás, é digno de registro o fato de quase todos fazerem questão de elogiar a qualidade dos trabalhos e da montagem. Ex-alunos da Escola de Design, muitas vezes com suas famílias, se mostraram emocionados e relembravam episódios de sua época, para deleite dos jovens alunos estagiários e voluntários que monitoravam a exposição.

Após um curto período de recesso, o Espaço cultural da Escola de Design volta a funcionar em horário convencional a partir de hoje, 14 de janeiro, de segunda à sábado de 13 às 18 horas e as quintas feiras de 13 às 21 horas.

Movimentação noturna no Espaço Cultural Escola de Design/UEMG em dezembro de 2018.