Espaço Cultural Escola de Design na Praça da Liberdade abre exposição

As novas instalações da Escola de Design na Praça da Liberdade ainda não estão prontas, mas já será possível à comunidade interna e externa sentir um pouco do que vem por aí.

O Circuito Liberdade vem transformando o conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade no maior circuito integrado de cultura do país. Um modelo contemporâneo de gestão que promove a integração de diversos espaços que têm na arte, educação, tecnologia, conhecimento e cidadania seu ponto de partida para a formação do cidadão.

A decisão de incorporar a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais ao Circuito significa oferecer ao conjunto dos equipamentos culturais aqui reunidos, uma instituição que ao longo de seus mais de 60 anos de existência desenha a história do design e da arte em nosso Estado.

A obra somente será entregue em 30 de abril, mas a partir desta terça-feira, dia 18 de dezembro, o térreo, onde se localiza o Espaço Cultural, abre suas portas para uma mostra que procura apresentar um pouco da produção da Escola de Design da UEMG.

Organizada numa área de aproximadamente 500 m², em menos de 30 dias e com recursos limitados, a Exposição Continuum resulta do trabalho coletivo e intenso de um grupo de professores e alunos e do apoio da Reitoria da UEMG bem como da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – FADECIT.

Para os próximos meses está sendo preparada uma programação que permita à comunidade externa se familiarizar com a Escola de Design e suas potencialidade e possibilite à comunidade interna conhecer gradativamente o novo espaço.