DISCIPLINA ISOLADA DOUTORADO E MESTRADO 1º SEMESTRE/2019

O PPGD informa os procedimentos aos interessados em cursar disciplinas isoladas no Doutorado e Mestrado em Design.

A data para as inscrições será no dia 11 de fevereiro.

Será permitida a matrícula em disciplina isolada (Art.22 do Regulamento do Programa PPGD) a qualquer membro da comunidade que tenha concluído a graduação no caso para disciplinas oferecidas para o mestrado e doutorado, para complementação ou atualização de conhecimentos. O interessado poderá se inscrever em até 2 (duas) disciplinas em 2 (dois) períodos escolares consecutivos. O número de vagas será definido, pelo colegiado, não ultrapassando a 50% das vagas previstas para o programa.

PROTOCOLO DE REQUERIMENTOS

Exigência:

• Graduação completa para disciplinas oferecidas conjuntamente para o Mestrado e Doutorado (M/D);
  • Mestrado completo para disciplinas oferecidas somente para o Doutorado (D);
  • Existência de vaga;

Documentação:

• Requerimento próprio;
  • Currículo lattes;
  • Diploma;
  • Histórico Escolar;
  • Carteira de identidade e CPF;
  • Passaporte com visto temporário de estudante ou permanente, se estrangeiro.

Não será aceito requerimento em que esteja faltando documento.

Data para Protocolo: 11/02/2019
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação (PPGD), 8° andar sl. 86 - Escola de Design da UEMG - Av. Antônio Carlos, 7545. Bairro São Luis.
Horário: Horário de 9:00 horas às 11:00 horas e de 14:00 horas às 16:00 horas

MATRÍCULA

O resultado será fornecido na secretaria do PPGD, no site www.ed.uemg.br, até o dia 14/02/2019. O requerente que obtiver o deferimento deverá efetuar sua matrícula na disciplina no dia 15/02/2019.

A taxa de matrícula deverá ser paga por meio de depósito ou transferência bancária no valor de R$195,00 (cento e noventa e cinco reais), no Banco Mercantil do Brasil, agência 0142, conta corrente 02013453-2, em nome da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - FADECIT, CNPJ nº 01.166.492/0001-52.

DECLARAÇÃO

O aluno terá a declaração de conclusão da disciplina que estiver matriculado e poderá ser solicitada à secretaria do programa após o encerramento do período letivo. O formulário para requerimento de disciplina isolada encontra-se na secretaria do PPGD.

QUADRO DE DISCIPLINAS OFERTADAS (clique aqui)

BAIXAR REQUERIMENTOS CLIQUE NOS LINKS ABAIXO:

(Programa de Pós-Graduação em Design - ED - UEMG)