ÚLTIMOS DIAS DA EXPOSIÇÃO TIPOS LATINOS

Encerra nesse domingo dia 30 de setembro no Museu da Moda de Belo Horizonte a exposição relacionada a 8ª Bienal de Tipografia Latino Americana.

A cada dois anos, a Tipos Latinos recebe inscrições de trabalhos relacionados à tipografia e seleciona as novidades do mercado. A mostra itinerante percorre diversas cidades em cada um dos países participantes e apresenta ao público o que de mais importante está acontecendo no universo tipográfico latino-americano.

Nesse ano a Escola de Design da UEMG e a Universidade Fumec trouxeram para Belo Horizonte a Exposição Tipos Latinos que apresentou no MUMO mais de 70 trabalhos, dos quais 15 são de designers brasileiros, selecionados por representantes do Comitê Tipos Latinos entre os 444 inscritos - 116 projetos do Brasil, 83 do Chile e 81 da Argentina. O júri, composto por Ricardo Esteves (Brasil), Diego Aravena (Chile), Fernanda Cozzi (Argentina), Isaías Loaiza (México), Rubén Salinas (Bolívia) e Felipe Calderón (Colômbia), reuniu-se em Bogotá, na Colômbia, em março, para selecionar os vencedores, que integram a exposição.

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2341197732774075/

fotos Rafael Neder.

Nessas três semanas de exposição foram ofertadas oficinas, realizadas diversas palestras no auditório do MUMO com convidados nacionais, a Video/Performance "Tipografia em Movimento" do professor Cláudio Santos da Escola de Design, e uma  exposição paralela denominada “A Typographia depois da Tipografia” no Salão nobre do museu organizada pelo designer Rafael Neder onde realiza um recorte expondo parte de seu acervo pessoal na área de tipografia e equipamentos do TIPOLAb da Escola de Design.

VISITAÇÃO NESSE FIM DE SEMANA – Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO)
Horário de Funcionamento: 6ª das 9h às 21h, sáb e dom. das 10h às 14h
Ingressos: Entrada gratuita