RODA DE CONVERSA 2018 - FÁBIO COSTA

Um dos destaques do Project Runway - Nova York estará na Escola de Design para realizar uma palestra sobre desenvolvimento de projetos de moda e de figurino.

O projeto Roda de Conversa do Núcleo de Design e Cultura do Centro de Extensão da Escola de Design está de volta de forma mais dinâmica ocupando locais distintos e uma proposta de curadoria mais diversificada. Nessa segunda edição de 2018 traz, a convite da professora Cássia Macieira o designer de moda e figurinista Fábio Costa (a primeira edição ocorreu no dia 05/04 trouxe a ilustradora e cenarista Paula de Abreu).

Fabio Costa é mineiro nascido em Belo Horizonte, completou o curso de Design de Moda na Universidade FUMEC, e uma semana depois de formado saiu pelo mundo em busca de seus próprios sonhos, em 2006 mudou-se para Nova York e continuou seus estudos em cursos de especialização em Alfaiataria pela F.I.T (NY) e de Técnicas de Construção e Costura pela Pratt (Brooklyn).

Foi destaque na exposição Folk Couture: Fashion e Folk Art e também o segundo colocado do Reality Show Project Runway: Season 10, sendo selecionado como um dos 4 finalistas da temporada, onde apresentou sua coleção em um desfile no calendário oficial da NY Fashion Week. Participou também do Reality Show Project Runway all-stars, terminando a competição em 5º lugar.

Fábio foi criado por sua avó, uma costureira, que acendeu sua paixão pela confecção. Fabio passou seus anos de formação fascinado com a maneira pela qual o tecido se traduz em forma e função, uma manipulação infinita de técnicas baseadas na narrativa. Em Nova York continuou a expressar sua personalidade e identidade através da moda de vanguarda.

O Projeto Roda de Conversa com Fábio Costa ocorrerá nessa terça feira, dia 22 de Maio, às 19h00 no Auditório da Escola de Design da UEMG.