DIA 08/05 ELEIÇÃO REITORIA - UEMG

Informações sobre período eleitoral para formação de lista tríplice para reitor(a) e vice-reitor(a) 2018-2022.

A Comissão Central de Organização e Execução das Eleições para formação de listas tríplices para os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade do Estado De Minas Gerais (UEMG) para o período de 2018 a 2022 convida a todo o Colégio Eleitoral (estudantes, servidores técnicos-administrativos efetivos e docentes efetivos) a participar desse momento de grande importância para a Universidade, exercendo seu voto no dia 8 de maio.

Informações sobre as chapas:

CHAPA 1

Consolidar a UEMG com democracia e autonomia

Para reitor: JOSÉ EUSTÁQUIO DE BRITO

Para vice-reitora: ELIZABETH DIAS MUNAIER LAGES

CHAPA 2

Somos todxs UEMG

Para reitora: LAVINIA ROSA RODRIGUES

Para vice-reitor: THIAGO TORRES COSTA PEREIRA

DÚVIDAS FREQUENTES

Quem pode votar?

Membros titulares do Conselho Universitário (CONUN), do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE), docentes e servidores técnico-adminstrativos efetivos e estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação presenciais  ou  a  distância,  excetuados aqueles com trancamento  de  matrícula, que não tenham se matriculado no 1º semestre no ano de 2018 e os estudantes matriculados em disciplinas isoladas e em cursos de extensão.

Onde votar?

A votação na Escola de Design ocorrerá nessa terça feira dia 08/05 no hall da escola no horário entre 9h00 e 20h00 initerruptamente. Cada Unidade designou uma Comissão Eleitoral Local responsável por organizar a votação.

O que é preciso para votar?

Para votar, basta comparecer ao local de votação e apresentar um documento oficial com foto.

Há diferença no peso dos votos?

Sim. De acordo com a Resolução CONUN/UEMG Nº 384/2018, os pesos dos votos são:

I – Conselheiros: 0,50 (zero vírgula cinquenta)

II – Docentes: 0,50 (zero vírgula cinquenta)

III – Discente: 0,25 (zero vírgula vinte e cinco)

IV – Técnico Administrativo:0,25 (zero vírgula vinte e cinco)

Como funciona o peso dos votos?

De acordo com o Edital das eleições, “O voto de cada eleitor será ponderado com base na seguinte fórmula: (peso / total de votantes do segmento) x total de eleitores x total de votantes do segmento na chapa”.

Informações - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS