DIVULGADO EDITAL DA UEMG DE APOIO A PUBLICAÇÃO DE LIVROS 2018

A PROEX e a PROPPG comunicam as normas para submissão de propostas para novas publicação de livros.

Com o apoio da Editora da UEMG – EdUEMG e para divulgação e distribuição já em 2018 o edital da Pró-reitoria de Extensão - PROEX e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - PROPPG  vem apoiar a publicação de livros de professores da Universidade do Estado de Minas Gerais ou alunos que tenham concluído o mestrado na referida instituição a fim de difundir a produção científica da UEMG, constituindo-se num canal de comunicação com a mesma, bem como com a sociedade. Serão contemplados até 12 títulos sob a forma de livros impressos. Poderão encaminhar proposta de publicação para esse edital os docentes ativos da Universidade do Estado de Minas Gerais e os alunos que concluíram um dos mestrados da instituição há até dois anos.

O presente edital priorizará os seguintes tipos de publicação:

• Livros relacionados às linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação da UEMG;
  • Livros resultantes de dissertações de mestrado realizado na UEMG;
  • Livros resultantes de projetos de pesquisa ou extensão da UEMG;
  • Livros de apoio ao ensino de graduação e pós-graduação;

A submissão será realizada no período de 15/02/2018 a 15/04/2018 exclusivamente por via postal para o endereço EDITAL 01/2018 PROEX/PROPPG UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS - UEMG CIDADE ADMINISTRATIVA PRESIDENTE TANCREDO NEVES RODOVIA PAPA JOÃO PAULO II – Nº4143 EDIFÍCIO MINAS, 8º ANDAR – SERRA VERDE – BELO HORIZONTE/MG - CEP: 31.630-900.

No ato da submissão deverão ser entregues:

• arquivo digital editável com o conteúdo principal da publicação conforme descrito no item 2.3 do edital;
  • arquivo digital editável com os textos complementares (prefácio, apresentação);
  • ficha de inscrição preenchida e assinada (anexo 1 do edital).

Para maiores informações favor fazer download do edital no link abaixo:

EDITAL DE APOIO À PUBLICAÇÃO DE LIVROS

Informações - PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX