Escola de Design presente nos lançamentos da Editora UEMG

Professores da Escola de Design tiveram grande participação no evento de lançamento das 18 novas publicações da Editora UEMG no dia 11 de dezembro de 2017.

Em cerimônia na Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECiT), em Belo Horizonte, a Editora da UEMG (EdUEMG) publicou 18 novos livros de uma só vez (confira títulos e autores, ao final). São 12 obras que abrangem áreas do conhecimento como História, Design e Educação, além de 6 números que formam a coleção dos programas institucionais da Universidade. Os presentes foram recepcionados pelo reitor da UEMG, Dijon Moraes Júnior, pelas pró-reitoras de Extensão, Giselle Hissa Safar; de Ensino, Elizabeth Dias Munaier; de Pesquisa e Pós-Graduação, Terezinha Abreu Gontijo, bem como pelo chefe de Gabinete da Reitoria, professor Eduardo Santa Cecília. O professor Gilson Soares, presidente da FADECiT, instituição parceira na produção das publicações, foi representado por seu assessor Ivan Arruda.

[Lorem ipsum dolor sit amet.][Lorem ipsum dolor sit amet.]

O professor da Escola de Design Luiz Henrique Ozanan de Oliveira, além de lançar seu livro A joia mais preciosa do Brasil: joalheria na Comarca do Rio das Velhas 1735-1815, foi convidado a discursar representando o conjunto dos autores. Em sua fala ele celebrou a premiação e fez votos para que mais edições sejam realizadas. Além do professor Luiz Ozanan, foram lançados ainda mais duas publicações com participação de professores da Escola de Design. De autoria da professora Rita Ribeiro, de Anderson Horta e de Michelle Pinto Cotrim foi lançado o livro Tempo e Design - as gerações e suas lógicas de consumo. Do professor Edson José Carpintero Rezende foi lançado o Manual para elaboração e normatização de trabalhos acadêmicos e técnico-científicos.

Diversos títulos dos seis programas institucionais de Extensão da UEMG também foram publicados. Dois deles com participação de professores da Escola de Design. Do programa CULTURA E DESENVOLVIMENTO com organização das professoras da Escola de Design Rosangela Miriam L. Oliveira Mendonça e Maria Flávia Vanucci de Moraes e do professor do curso de Design da Unidade de Ubá Marco Tulio Monteiro foi lançado o livro Economia criativa - inovação e desenvolvimento; e do programa DIREITOS À PRODUÇÃO E AO ACESSO À ARTE E À CULTURA com organização dos professores da Escola Guignard Pablo Gobira e Marco Paulo Rolla, da professora Flávia Lemos do curso de História da Unidade de Divinópolis, e do professor Yuri Simon da Silveira da Escola de Design foi lançado o livro Refletindo Sobre a Cultura - política cultural, memória e universidades.

Relação dos títulos e autores:

Luiz Ozanam

Desenvolvimento Regional: contribuições para o planejamento de atividades rurais e urbanas

Rita de Carvalho e Eduardo Collares

Educação e relações étnico-raciais: desafios, limites e possibilidades

Santuza Amorim da Silva e Vanda Lúcia Praxedes

Escola Brasileira: o projeto de educação moral para a mocidade Brasileira em José da Silva Lisboa, Visconde de Cairu 1756-1835

Dalvit Greiner de Paula e Vera Lúcia Nogueira

Edson José Carpintero Rezende

Motivos de rejeição de prestação de contas de executivos municipais pelo tribunal de contas do Estado de Minas Gerais

Silvana Aparecida Domingues Arantes

Neobarbarismo e Educação: contradições dubiedades e omissões no discurso da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996