Notícia


Pular Links de NavegaçãoHome > Notícias > Notícia

Os novos valores da Joalheria será tema de aula aberta no MUMO na próxima quarta-feira



[Lorem ipsum dolor sit amet.]
 

A aula abordará temas relacionados aos novos valores da joalheria, além dos materiais tradicionalmente ligados à preciosidade. 

Na próxima quarta-feira será realizada mais uma edição do projeto "Aula Aberta" no MUMO - Museu da Moda. Esta edição será ministrada pelo professor da Escola de Design Adriano Aguiar Mol, neste encontro serão tratados temas relacionados aos novos valores da joalheria, além dos tradicionalmente ligados à preciosidade dos matérias.

O complexo cenário contemporâneo trouxe novas dicotomias entre o uso de materiais não renováveis ??e sustentabilidade, globalização e valores locais, tradição e modernidade. Neste contexto, atualmente são necessárias novas soluções para atribuição de valor na produção de joias- além dos valores intrínsecos aos materiais preciosos e das técnicas tradicionais de joalheria.

O projeto “Aula Aberta” é promovido pela Fundação Municipal de Cultura, as aulas são gratuitas e tratam de assuntos relacionados a moda e design. Além disso, as elas são ministradas por professores das principais universidades de Belo Horizonte, abertas a todos os interessados. A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio de pesquisas, informações e conhecimentos relacionados à moda entre a sociedade civil e acadêmica da cidade. As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, com diferentes professores convidados. As senhas para inscrição deverão ser retiradas meia hora antes do evento, na recepção do MUMO. 

[Lorem ipsum dolor sit amet.]
 
Processando sua requisição
Por favor, aguarde...