Matrícula Disciplinas Optativas

Acesse aqui

Para verificar a lista das disciplinas optaivas ofertadas no segundo semestre clique aqui.

Para fazer sua matrícula clique aqui.

As disciplinas optativas na Escola de Design são oferecidas pelos Centros, Laboratórios e Núcleos de acordo com suas áreas de expertise. Durante toda a graduação, o aluno deve cumprir a carga horária mínima de 192 h/a, podendo matricular-se nas disciplinas optativas a partir do 3° período.

Os conteúdos são abertos a todos os alunos e as turmas têm número de vagas distribuídas igualmente entre os cursos.

As disciplinas optativas são oferecidas com 64 ou 32 h/a.

Os alunos podem se matricular em até 3 disciplinas nesse semestre, desde que os horários não se sobreponham e seja respeitada a disponibilidade de vagas. As disciplinas optativas precisam ter, no mínimo, 8 alunos matriculados para que sejam ofertadas.

Perde o vínculo com a escola de Design o aluno reprovado, por nota, infrequência ou desistência, em 3 (três) disciplinas optativas, independente do conteúdo.

É vetada a troca, sendo de responsabilidade do aluno a escolha e o cumprimento das obrigações na disciplina. O aluno poderá cancelar a disciplina optativa na primeira semana de aula a partir do início do semestre.

As disciplinas oferecidas nesse semestre estão disponíveis neste pdf e também estão listadas na tabela abaixo. Caso haja vagas disponíveis para a disciplina escolhida, o número de vagas restantes por curso será exibida. Para realizar a matrícula, clique no botão "Ações" e escolha a opção "Matricular".

As matrículas serão realizadas uma de cada vez e será enviado um email de confirmação para cada disciplina escolhida.

Caso tenha encontrado alguma dificuldade solicitamos entrar em contato por e-mail: ascom.design@uemg.br