A Escola de Design lança o terceiro volume da Coleção Caderno aTempo e abre chamada para publicação do quarto volume

a Tempo

Histórias em Arte e Design é colocada à disposição online para os interessados

Em 2011, por iniciativa das coordenações de extensão e pesquisa, foi constituído um grupo para elaborar e implementar o projeto de uma publicação que constituísse canal para comunicação e divulgação de pesquisas e reflexões sobre a História da Arte e a História do Design.

Dessa iniciativa surgiu o Caderno aTempo: Histórias em arte e design, cujos dois primeiros volumes foram lançados respectivamente em 2013 e 2015.

3 edição

Para o terceiro volume do Caderno aTempo foi escolhido o tema fotografia. Afinal a fotografia, seja como processo tecnológico ou como arte, como registro da história ou experiência pictural do indivíduo, oferece inúmeras possibilidades de abordagem no seu diálogo com a historia da arte e do design.

O livro apresenta 8 capítulos com a valiosa contribuição dos acadêmicos, Rogério Souza e Silva, Edson José Carpintero Rezende, Edna Cunha Lima, Helena de Barros, Carolina Junqueira dos Santos, Celina Lage, Amanda Alves, Maurício Silva Gino, José Wenceslau Caminha Aguiar Junior, Camila Otto e Maria Antonia Couto da Silva.

A equipe organizadora da coleção é constituída pelos professores Marcelina das Graças de Almeida, Edson José Carpintero Rezende e Giselle Hissa Safar. O livro traz ainda Introdução da Prof. Dra. Wania Maria de Araujo e projeto gráfico do Laboratório de Design Gráfico da Escola de Design.

Obtenha o livro aqui: Caderno aTempo Volume 3

A CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DO 4º VOLUME DO CADERNO aTEMPO: Histórias em arte e design.

Convidamos ao público interessado: designers, historiadores, historiadores da arte e do design e pesquisadores de áreas afins a participar do 4º volume do Caderno aTempo cujo tema transversal será Materiais e o propósito é debater sobre: Materiais e processos no design e na arte na perspectiva histórica; O impacto dos materiais, suas técnicas e processos para o desenvolvimento de criações artísticas e de design.

Obtenha aqui o modelo para o resumo expandido.

Prazo para envio dos resumos expandidos e minicurriculo: 01 de agosto de 2017

E-mail: cadernoatempo@gmail.com