Seria possível uma liberdade lúdica em meio ao caos urbano?

Ação/performance QUIMERA é realizada no centro de BH como parte do processo da disciplina Introdução à Arte da Performance e representará o Brasil no projeto SOStierra

Partindo do convite para participação no evento C.r.i.s.i.s. Proyecto SOStierra arte acción / 17 La acción como camino a la felicidad y el buen vivir…?! (Buenos Aires – Argentina), direcionado ao Professor e Artista Wagner Rossi Campos é que se inicia a ação QUIMERA, como parte da Disciplina Optativa “Introdução à Arte da Performance” da Escola de Design.

Envolvendo os alunos da disciplina (Camila Santos Cardoso, Marina Balcan da Silva Oliveira, Ravel Brasileiro de Oliveira, Raphael Araújo da Silva, Sofia Martino de Sá e Jhonatan Arllen Almeida Gonçalves – Licenciatura em Artes Visuais e Halef Oliveira Sousa e Gil Filho – Design Gráfico) como participantes e construtores da ação de forma colaborativa, QUIMERA teve como intenção a experimentação dos corpos de forma poética e reflexiva em contraponto ao capitalismo exacerbado e consumismo perverso e teve na ludicidade uma forma de expressão e contraste mediante ao caos urbano.

[Lorem ipsum dolor sit amet.][Lorem ipsum dolor sit amet.]

Fotos: Renata Loyola

Realizada na Praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte em uma segunda-feira, a ação teve transmissão ao vivo da página do Facebook da Escola de Design que pode ser acessado diretamente por este link.

SOS Tierra é um projeto de arte ação e performance criado e mantido pelo artista argentino Daniel Acosta. Autogestionado, o projeto completa 22 anos no dia da Terra – 22 de abril. Para o ano de 2017, o projeto busca refletir sobre a necessidade de organizarmos ações poéticas, na construção de conexões possíveis capazes de definir outras opções que não sejam a do consumismo perverso. O professor Wagner é o convidado no Brasil e juntamente com os alunos mostraram na prática a arte da performance levando a ludicidade ao centro de Belo Horizonte.

Em breve as fotos estarão no registro do evento no blog do projeto.