Feliz Campus Novo em 2017

A previsão é qua a obra da nova sede fique pronta no final do ano

Em meio aos prédios de características ecléticas do conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, o antigo prédio do IPSEMG, projetado pelo arquiteto Raphael Hardy (1917-2005), é um dos três edifícios modernistas da Praça da Liberdade. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) está sendo restaurado e reformado para ser a nova sede da Escola de Design. A previsão da conclusão das obras é para o final de 2017.

A área que está sendo reformada é de 11.430 m2. O prédio tem uma vista privilegiada para a Praça da Liberdade com área de convivência a céu aberto e os primeiros andares terão espaços destinados à exposições e auditório.

[Lorem ipsum dolor sit amet.][Lorem ipsum dolor sit amet.]
Área de convivência e vista de onde será construído o auditório

A Escola de Design vai integrar o circuito cultural da Praça da Liberdade mostrando a trajetória e expressão da Escola de Design neste espaço convidativo para aguçar ainda mais a criatividade de quem passa por ali. O público já pode apreciar o projeto desenvolvido pelo LDG que envolve o tapume da obra que já marca o território com design. Vale à pena passar por lá, entre rua Gonçalves Dias e Avenida João Pinheiro e sonhar um pouquinho.

Detalhe do projeto do tapume desenvolvido pelo LDG e autoridades em visita

Por enquanto ficamos com as fotos realizadas no final de 2016 em visita guiada pelo arquiteto responsável pela obra e também professor da ED, Alonso Lamy. Estiveram presentes o reitor da UEMG Dijon Moraes Júnior; o diretor do Campus BH Roberto Werneck; a pró-reitora de Extensão Giselle Hissa Safar; o diretor e vice-diretor da Escola de Design José Arnaldo da Mata Machado e Sérgio Antônio Silva e a Assessoria de Comunicação da Escola de Design para contar isso tudo para você!