Apresentação


Pular Links de NavegaçãoHome > Atuações > Centros > Apresentação

Os centros, laboratórios e núcleos

Das demandas externas, do interesse dos alunos e especializações do corpo docente surgiram os centros, laboratórios e núcleos, voltados para diversos setores e modalidades do design. Desde a pesquisa de base, pesquisa especializada, até a pesquisa aplicada, as atividades desses ambientes visam a inovação em design e são a principal forma de contato dos cursos com a realidade produtiva.

Os centros são os lugares de convergência de ações das grandes áreas temáticas, que se subdividem em estudos opcionais dentre o variado leque de possibilidades que elas oferecem no campo do design.

Internamente eles orientam a formação dos alunos durante todo o curso e consolidam a pesquisa, possibilitando um constante desenvolvimento conceitual, ao mesmo tempo que contribuem para o avanço da discussão crítica sobre a atividade do design.

Externamente, os centros são os braços que mantém a ligação dos cursos com o meio circundante, através de ações específicas de suas áreas de competência com os respectivos setores produtivos mineiros. Eles atuam em paralelo com as iniciativas e as estratégias do Estado, como a promoção de inovação e agregação de valor aos produtos e a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico nas várias cadeias produtivas de setores prioritários do Estado.

Dessa forma concebe-se a pesquisa como o processo que permeia a experiência acadêmica do aluno e, aliada às atividades de extensão, estimula a interação e o movimento da Escola em direção aos problemas do contexto.

Organograma Centros 2015 (P&B)
Processando sua requisição
Por favor, aguarde...